por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Somos salvos da ira e reconciliados com Deus por meio da obra de Cristo, como podemos ler na carta aos Romanos, capítulo cinco, versículos nove e dez.
“Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida!” (Romanos 5.9–10 NAA)
Éramos inimigos de Deus, separados e mortos em nossos pecados, mas mediante a morte de Cristo, o Seu Filho, recebemos a reconciliação e da Sua vida para andarmos na Sua vontade. Não se trata de uma religião, mas de vivermos em Cristo uma nova humanidade, segundo os valores revelados por Cristo. A reconciliação, mediante o perdão e justificação, recebemos por meio da oferta de Cristo, para desfrutarmos e revelarmos a vida de Deus através de nossas relações para que o Pai possa ser glorificado por meio de nossas vidas.
Salvos da ira mediante a morte de Cristo, a Sua oferta de amor, em nosso favor, para que pudéssemos ser reconciliados e pudéssemos receber da vida de Deus e assim, andarmos na vontade do Pai, crescendo na graça e no Seu conhecimento para revelarmos o que Ele fez por nós: nos livrando da ira vindoura.