por: Ennio Gomide dos Santos /
“Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram indignados com os dois irmãos. Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: — Vocês sabem que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Mas entre vocês não será assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vocês, que se coloque a serviço dos outros; e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que seja servo de vocês; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Mateus 20.24–28 NAA)
Quando encaramos o reino de Deus segundo a forma de pensar deste mundo, somente torcemos valores e desenvolvemos instituições para que possam servir aos nossos interesses e não a vontade de Deus. Somos chamados para servir e não qualquer outra coisa que possamos imaginar. Ser o maior no reino de Deus está em quanto imitamos a Cristo e fazemos de nossas vidas oferta em favor da vontade do Pai.
Temos que entender que o reino de Deus se trata de servir, não ser servido. Não se trata de dominar, mas, de sermos exemplos, de revelarmos as virtudes do Pai para que Cristo seja visto em nós, e assim, possamos revelá-Lo neste mundo, manifestando o Seu amor e graça a todos.