Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Se o que fazemos provêm da nossa vontade e esforço não perdurará, mas se vem de Deus, certamente não será destruída, mas frutificará. Essas são as palavras de Gamaliel para o Sinédrio, como podemos ler em Atos, capítulo cinco, versículos trinta e oito e trinta e nove.

“Neste caso de agora, digo a vocês: Não façam nada contra esses homens. Deixem que vão embora, porque, se este plano ou esta obra vem de homens, será destruído; mas, se vem de Deus, vocês não poderão destruí-los e correm o risco de estar lutando contra Deus. E os membros do Sinédrio concordaram com Gamaliel.” (Atos dos Apóstolos 5.38–39 NAA)

Não há como resistir à obra que Deus está fazendo, podendo nós usarmos de métodos e processos ou não. Os discípulos no início, provavelmente não usavam de qualquer recurso do entendimento humano e o reino cresceu, com perseguição ou sem, não importa, pois era o Espírito operando por meio de pessoas simples, que se comprometeram com Deus e os Seus processos. Em nossos dias, damos mais valor a métodos e processos e não nos submetemos ao Espírito e nem ao que Deus quer fazer. Não podemos ser os religiosos da época de Jesus, mas, mesmo usando de técnicas, temos que nos submeter ao Espírito e sermos luz neste mundo.

Toda obra se vem de Deus prosperará, mas se for só do conhecimento humano, certamente não perdurará, temos que compreender o nosso papel, nos submetermos ao Senhor, nos comprometermos com Ele e Seus processos, para que a Sua vontade se realize através de nós e não sejamos um empecilho para o que Ele está fazendo.