por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Não por outro motivo, mas, para sermos para louvor da Sua glória e fez tudo isso segundo a Sua vontade, pois somos filhos, nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis em Sua presença, como podemos ler na carta de Paulo aos Efésios, no capítulo um, do versículo quatro ao seis.
“Antes da fundação do mundo, Deus nos escolheu, nele, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele. Em amor nos predestinou para ele, para sermos adotados como seus filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o propósito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado.” (Efésios 1.4–6 NAA)
Ele não só fez, como nos capacitou, por meio do Espírito, para que andássemos na Sua vontade e Nele recebemos toda sorte de bênçãos para que fôssemos para o louvor de Sua glória. Cientes disso e crendo nessas palavras, compreendendo que não se trata de mérito e nem é decorrente de nosso esforço, mas graça revelada, então, devemos nos mover na direção da vontade do Pai, santificando o nosso proceder, para que nas relações, revelemos a Sua obra em nosso favor. Fazermos e vivermos segundo a vontade do Pai, revela que cremos em Suas palavras e que, não só estamos comprometidos, mas perseveramos na direção do Seu querer.
Segundo a Sua vontade fomos feitos filhos mediante a obra de Cristo e somos apresentados de forma santa e irrepreensível em Sua presença, para que sejamos, em tudo, para o louvor de Sua graça, para que revelemos a Sua glória ao mundo. Temos um compromisso: devemos revelar piedade e caminharmos na direção de revelar o que Ele realizou em nós por meio de Cristo.