por: Ennio Gomide dos Santos /
“Quando Jesus ia chegando a Jerusalém, vendo a cidade, chorou por ela, dizendo: — Ah! Se você soubesse, ainda hoje, o que é preciso para conseguir a paz! Mas isto está agora oculto aos seus olhos. Pois virão dias em que os seus inimigos cercarão você de trincheiras e apertarão o cerco por todos os lados; e vão arrasar você e matar todos os seus moradores. Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu o tempo em que Deus veio visitá-la.” (Lucas 19.41–44 NAA)
O quanto estamos na escuridão, sem conhecimento? Sem compreensão da palavra de Deus e a Sua vontade? Com os olhos ocultos, insistindo em nossos caminhos, desprezando a palavra de Deus, achando que o que fazemos é suficiente, revelamos que não entendemos nada. E assim como Jerusalém, podemos não enxergar a paz que nos é reservada hoje. Temos que buscar nas Escrituras o entendimento, a compreensão da vontade do Pai, para que tendo aberto os olhos não insistamos em nossa religiosidade.
Enquanto acharmos que está tudo bem com a nossa falta de convicção e conhecimento das Escrituras, permaneceremos cegos e não compreenderemos a paz que nos é reservada pelo nosso Deus. Ele nos chama para a liberdade, mas para isso é necessário o conhecimento e este nos leva a termos o entendimento iluminado e assim, ao amadurecimento da fé, para que compreendendo quem somos e a obra de nosso Deus em nosso favor, desfrutemos da paz que Ele nos concede.