por: Ennio Gomide dos Santos /
“Jesus disse: — A que é semelhante o Reino de Deus, e a que o compararei? É semelhante a um grão de mostarda, que um homem plantou na sua horta; e cresceu e fez-se árvore; e as aves do céu se aninharam nos seus ramos.” (Lucas 13.18–19 NAA)
Uma semente tão pequena, com cerca de dois milímetros de tamanho, que ao ser plantada e em um processo lento, germina, cresce e se torna uma grande árvore. Assim é o reino de Deus. Não de forma precipitada, mas em um processo lento, ilumina o nosso entendimento, vai transformando a nossa forma de pensar, nos conduz ao conhecimento e compreensão da vontade do Pai, revela a nossa realidade, a obra de Cristo em nosso favor, então, aprendemos a nos sujeitar e nos submeter à Sua vontade e à medida que caminhamos, não só crescemos na fé, como influenciamos os que estão perto de nós, contaminando e levando ao conhecimento do Pai e Sua vontade, assim, Deus vai nos conduzindo e fazendo o Seu reino crescer neste mundo.
Deus não opera repentinamente, mas em um processo lento de transformação de entendimento, para que nos conduzindo possamos não só conhecê-Lo, mas sermos luz na vida dos outros, contaminando-os com o conhecimento e entendimento da vontade do Pai, para que o Seu reino cresça e assim, sendo luz no mundo, possamos conduzir outros a este entendimento e conhecimento da Sua vontade e salvação.