Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Temos a reclamação dos helenistas quanto a suas viúvas, mas a questão importante é compreendermos a dinâmica da solução dada pelos apóstolos, como podemos ler em Atos, capítulo seis, versículos dois e três.

“Então os doze convocaram a comunidade dos discípulos e disseram: — Não é correto que nós abandonemos a palavra de Deus para servir às mesas. Por isso, irmãos, escolham entre vocês sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, para os encarregarmos desse serviço.” (Atos dos Apóstolos 6.2–3 NAA)

Não foram os apóstolos que nomearam as pessoas que cuidariam do serviço, mas, a família que apontou quem seriam os homens que atenderiam os critérios que foram elencados. Assim começa a atribuição das responsabilidades na família, pois sempre haverá problemas, mas a condução da solução precisa atender aos critérios do reino de Deus. Não se trata de indicar o amigo, mas, que sejam apontadas pessoas cheias do Espírito, com boa reputação e sabedoria para serem comissionados.

Temos que entender que na família, existem diferentes responsabilidades, mas o critério para comissionar alguém sempre deve ser o mesmo e atender pontos como: boa reputação, cheios do Espírito e que revelam a sabedoria do alto, pois só assim o que precisa ser feito, será realizado segundo a vontade de Deus, pois frequentemente haverá desafios, sempre terão pessoas para atender os critérios.