por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Paulo nos dá o exemplo que revela o amor de Deus e compromisso com o Pai quanto a ser luz e fazer de tudo para que todos possam ser alcançados pela Sua misericórdia, como podemos ler sobre sua atitude na primeira carta aos Coríntios, capítulo nove, do versículo dezenove ao vinte e dois.
“Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível. Para com os judeus, fiz-me como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da Lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da Lei, embora eu não esteja debaixo da Lei. Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei. Fiz-me fraco para com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, a fim de, por todos os modos, salvar alguns.” (1Coríntios 9.19–22 NAA)
Que possamos como ele, ter a mesma atitude, sendo escravo de todos, agindo segundo o entendimento de cada um, não por sua fé e conhecimento, mas nos movendo em favor do outro, para que, como luz, possam ver a salvação de nosso Deus e assim serem alcançados pela misericórdia do Pai. Que possamos aprender com ele e nos movermos em favor das pessoas, como oferta, para que possam alcançar a salvação de nosso Deus e Pai.
Não devemos colocar limites e nem condições, mas, movidos pelo amor de Deus, devemos ser a oferta do Pai em favor de todos, sendo escravo de todos, agindo de maneira que não sejamos pedra de tropeço, mas a esperança de salvação, revelando Cristo. Quando somos luz, todos os que são de Deus, se aproximam da luz, para serem alcançados pela misericórdia e o amor do Pai.