por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Temos que entender que não se trata do que pensamos, mas do que fazemos, pois quando cometemos pecado, estamos sendo seus escravos, como Jesus afirma em João, capítulo oito, do versículo trinta e quatro ao trinta e seis.
“Jesus respondeu: — Em verdade, em verdade lhes digo que todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, fica para sempre. Se, pois, o Filho os libertar, vocês serão verdadeiramente livres.” (João 8.34–36 NAA)
Temos a verdadeira liberdade somente por meio de Cristo, quando somos livres do pecado, pois Sua obra nos liberta, para que conscientes de quem somos e crendo nas Promessas, não precisemos mais nos submeter ao pecado, mas, podemos viver como filhos de Deus, livres, andando na verdade, praticando obras de justiça que revelam o nosso Deus ao mundo e cumprirmos o nosso papel como cartas vivas, revelando a Sua glória.
Quando nos submetemos ao pecado, nós estamos sendo seus escravos, mas se conhecemos a Cristo e a Ele nos submetemos, então, por meio da Sua obra e crendo em Suas promessas, somos libertos para praticarmos a justiça e revelarmos a glória de Deus ao mundo.