por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Um servo revela o compromisso com o seu senhor, sendo fiel, quando realiza a sua vontade. Nós, como servos de Cristo, comprometidos com a vontade do Pai, revelamos fidelidade quando vivemos de forma vigilante, como Jesus ensina em Lucas, capítulo doze, versículos quarenta e dois e quarenta e três.
“O Senhor respondeu: — Quem é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor deixará encarregado dos demais servos da casa, para lhes dar o sustento no devido tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.” (Lucas 12.42–43 NAA)
Como mordomos, despenseiros da vontade de Deus, ministros de Cristo neste mundo, devemos cuidar dos interesses de nosso Senhor. Revelamos que estamos comprometidos com Ele, quando vivemos a Sua vontade, ensinamos sobre o Seu reino, conduzindo as pessoas à maturidade para que nas relações revelem as virtudes do Pai. Somos fiéis, quando não só andamos como imitadores de Cristo, como ensinamos a família a viver de forma fiel, revelando a glória do Pai no mundo.
Para sermos servos fiéis, devemos nos comprometer com a vontade do Pai e para isso, temos que conhecer, crer nas Suas palavras e nos movermos na direção que manifesta de forma viva as palavras que cremos e ensinamos todos a viverem segundo a Sua vontade do Pai, glorificando o Seu nome.