por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Se fomos sepultados com Cristo, se morremos com Ele, podemos continuar na prática do pecado? Paulo diz que não, como podemos ler na carta aos Romanos, capítulo seis, do versículo um ao quatro.
“Que diremos, então? Continuaremos no pecado, para que a graça aumente ainda mais? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós, que já morremos para ele? Ou será que vocês ignoram que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós andemos em novidade de vida.” (Romanos 6.1–4 NAA)
Para andarmos em novidade de vida, segundo a humanidade de Cristo, que revela Deus ao mundo e manifesta a Sua justiça, devemos aceitar por fé, crendo que morremos com Cristo, fomos sepultados com Ele pelo batismo, para que não mais nos sujeitemos ao pecado, mas para que conhecendo da graça e do amor de Deus a nós dispensados, não mais sujeitos à carne e nem aos seus prazeres, mas cientes de que fomos capacitados para rejeitar toda obra das trevas que nos dominavam, para andarmos agora em novidade de vida, revelando o amor do Pai no mundo e o Seu reino.
Fomos sepultados com Cristo, morremos com Ele, para que ressuscitados com Ele, vivamos agora, segundo a justiça em novidade de vida, não mais sujeitos ao pecado, mas crescendo na graça, para que nos despindo das obras das trevas, nos revistamos de Cristo e assim, revelemos a glória do Pai, andando segundo as Suas virtudes, manifestando o Seu amor no mundo.