por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Muitas vezes pensamos que Deus nos poupa, mas será que Ele nos livra das circunstâncias da vida? É assim que pensamos, quando não temos entendimento e era assim que pensavam na época de Jesus, por causa da Sua crucificação, como podemos ler a declaração que fizeram em Mateus, capítulo vinte e sete, versículo quarenta e três.
“Confiou em Deus; pois que Deus venha livrá-lo agora, se, de fato, lhe quer bem; porque ele disse: “Sou Filho de Deus.”” (Mateus 27.43 NAA)
Quando pensamos que Ele irá nos livrar das circunstâncias da vida, estamos equivocados. Ele pode até nos livrar, mas não quer dizer que será sempre, pois faz parte do processo de amadurecimento enfrentarmos essas situações e revelarmos a Sua glória nelas. Não é uma questão de nos amar ou não, pois Ele sempre nos ama e quer o nosso bem para que cresçamos e entendamos a Sua vontade. As circunstâncias da vida são permitidas para que caminhemos em direção à maturidade.
Assim como o Senhor não foi poupado daquela hora, nós, nem sempre seremos poupados, pois não se trata de nós, mas de sermos luz e revelarmos a Sua glória em todo o tempo e lugar e em todas as circunstâncias da vida que enfrentamos.