por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Quando em Cristo, tendo nascido de novo, não podemos pensar que somos melhores que o nosso mestre, pois Ele nos deu o exemplo de como devemos viver e nos relacionar, como Ele afirma em João, capítulo treze, versículos dezesseis e dezessete.
“Em verdade, em verdade lhes digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. Se vocês sabem estas coisas, bem-aventurados serão se as praticarem.” (João 13.16–17 NAA)
Não estamos acima de nosso mestre, se Ele se colocou como servo de todos para revelar o amor de Deus, nós não podemos ser diferentes Dele. Precisamos saber essas coisas e praticarmos, pois, só assim revelamos Deus às pessoas, e todos que nos receberem estarão recebendo ao Senhor e consequentemente o Pai que O enviou, mas não podemos nos esquecer que devemos nos colocar como servos de todos.
Revelamos que somos de Deus, que conhecemos o Senhor, quando praticamos as coisas que Ele ensinou e no último dia com os discípulos é o que lhes mostra, revelando a verdadeira natureza de Deus. Ele se mostrou como servo de todos, para que ao entendermos, reconheçamos que não estamos acima Dele, mas que devemos imitá-Lo.