por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Não tem outra maneira, somente construindo sobre o fundamento correto, pois não se trata de fazer de qualquer maneira, mas de haver compromisso para que, durante a tempestade, permaneçamos firmes, como podemos ler em Lucas, capítulo seis, do versículo quarenta e seis ao quarenta e nove.
“— Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor!”, e não fazem o que eu mando? Eu vou mostrar a vocês a quem é semelhante todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. Esse é semelhante a um homem que, ao construir uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha. Quando veio a enchente, as águas bateram contra aquela casa e não a puderam abalar, por ter sido bem-construída. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que construiu uma casa sobre a terra, sem alicerces, e, quando as águas bateram contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.” (Lucas 6.46–49 NAA)
É simples assim, pois quando não construímos nossas vidas sobre o fundamento que é Cristo, certamente a ruína será completa, pois viveremos somente pelas aparências e não na expressão plena da vontade de Deus, fazendo o que O agrada. Precisamos escutar as palavras do Senhor, deixar que ela nos transforme e crendo, possamos nos mover na direção da Sua vontade e assim, teremos fundamentos para suportar as tempestades.