Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Revelamos conhecimento e maturidade, não pela expressão do entendimento de fé que temos e o quanto Cristo nos libertou das trevas, mas no quanto somos capazes de suportar os fracos e nos fazermos oferta em favor deles para que cresçam e amadureçam, chegando à plenitude de Cristo, pois é isso que Paulo nos chama para fazer, como podemos ler em Romanos, capítulo quinze, do versículo um ao três.

“Ora, nós que somos fortes na fé temos de suportar as debilidades dos fracos e não agradar a nós mesmos. Portanto, cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para edificação. Porque também Cristo não agradou a si mesmo; pelo contrário, como está escrito: “Os insultos dos que te insultavam caíram sobre mim.”” (Romanos 15.1–3 NAA)

Nossa maturidade e fé, revelamos não pelo conhecimento que temos e nem pela expressão da liberdade que recebemos em Cristo, mas no quanto somos capazes de ajudar e sermos suporte na vida do outro, quando lhe falta entendimento. Revelamos a maturidade e conhecimento quando somos capazes de nos oferecer em favor do outro, para que trilhe o mesmo caminho e possa assim, desfrutar da liberdade em Cristo, para que aprenda a ser também, a oferta em favor do outro. Agindo assim, não só estamos ajudando e sendo capazes de suportar o fraco, como agimos segundo o mesmo modelo de Cristo.

Ser maduro na fé não está no ato de demonstrarmos o conhecimento que temos, mas de agirmos pelo mesmo modelo, ajudando o fraco na fé e no seu amadurecimento, para que revele e expresse Cristo em suas relações, manifestando o amor do Pai no mundo, glorificando o Seu nome às pessoas.