por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado, porque nele permanece a semente divina; esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica a justiça não procede de Deus, e o mesmo vale para aquele que não ama o seu irmão.” (1João 3.9–10 NAA)
Quando não expressamos o amor de Deus nas nossas relações, vivendo segundo as Suas virtudes, simplesmente declaramos em alto e bom som que não somos Dele, que não nascemos de novo, podemos ser religiosos, mas não somos Dele. Quem Dele é nascido não vive na prática do pecado, não anda e nem é devoto às coisas da carne, mas faz a jornada de amadurecimento, santificando o proceder para revelar o Pai nas relações, como Seus imitadores.
Por termos a semente divina, termos nascido de novo e sermos um ser espiritual, não podemos viver na prática do pecado, não podemos viver as relações pelos nossos interesses, mas temos que revelar o amor de Deus, fazendo de nossas vidas oferta em favor da vontade do Pai, que é nos movermos na direção do irmão, para que ele O conheça.