por: Ennio Gomide dos Santos /
“Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: — Este é o meu Filho amado, em quem me agrado; escutem o que ele diz!” (Mateus 17.5 NAA)
Será que temos ouvido o que Cristo fala? Ou temos permanecido em nossa religiosidade, atendendo nossa necessidade espiritual, revelando nossa rebeldia ao que Ele fala e nos ensina? Escutar o que Cristo afirma, é nos submetermos ao Seu ensino, buscarmos nas Escrituras a compreensão da vontade de Deus, entendermos que não se trata de uma religião, mas de revelarmos o nosso Deus em todas as nossas relações para que as Suas virtudes manifestem a Sua glória. Somos chamados para morrermos e vivermos a verdadeira vida que Cristo nos concede no Pai.
Temos ouvido o Senhor? Esta é a reflexão que temos que fazer ou o que temos vivido é nossa religiosidade e não a expressão das virtudes do Pai em nossas relações, para que manifestando a graça e o amor de nosso Deus, possamos viver como Ele, revelando a glória do Pai.