por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Não se trata do que fazemos, mas da nossa motivação, pois todos somos culpados diante de Deus e não há nada que possamos fazer para mudar isso, pois todas as nossas obras são carregadas de maldade e da natureza humana, como podemos ler em Romanos, capítulo três, do versículo treze ao dezenove.
“A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua enganam, veneno de víbora está nos seus lábios. A boca, eles a têm cheia de maldição e amargura; os seus pés são velozes para derramar sangue. Nos seus caminhos, há destruição e miséria; eles não conhecem o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos.” Ora, sabemos que tudo o que a lei diz é dito aos que vivem sob a lei, para que toda boca se cale, e todo o mundo seja culpável diante de Deus.” (Romanos 3.13-19 NAA)
Se o que existe em nós, na nossa natureza é a maldade e a praticamos com maior ou menor intensidade, não importa, pois se tudo que fazemos, tem como fundamento nossos interesses e desejos, em alcançar nossos objetivos, não importa o que façamos, mas usamos do outro para alcançá-los, então, estamos revelando essa maldade, mesmo que as obras sejam transvestidas de coisas boas.
Temos que entender que todos somos culpados diante de Deus e não há o que possamos fazer por nós mesmos para nos livrarmos do nosso pecado, mesmo que nos empenhemos para alcançar o favor de Deus, pois não se trata do que fazemos, mas da motivação que nos leva a fazer, pois a lei aponta de forma clara o nosso pecado.