por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Diante de um cenário improvável de sobrevivência, Paulo transmite confiança que tudo será conforme o Senhor lhe havia falado, como podemos observar as suas palavras em Atos, capítulo vinte e sete, versículos trinta e três e trinta e quatro.
“Enquanto amanhecia, Paulo rogava a todos que se alimentassem, dizendo: — Hoje é o décimo quarto dia em que, esperando, vocês estão sem comer, não tendo provado nada. Por isso peço que comam alguma coisa, pois disto depende a sobrevivência de vocês. Porque nenhum de vocês perderá nem mesmo um fio de cabelo.” (Atos dos Apóstolos 27.33–34 NAA)
Incentivou que as pessoas comessem, pois disto dependeria a sobrevivência e que não perderiam nenhum fio de cabelo, mesmo que a intenção de uns fosse fugir, de outros matar os presos, mas temos que ver que as palavras e a confiança revelada, manifestava o quanto cria e confiava em Seu Deus. Temos que aprender com ele, pois em circunstâncias improváveis, podemos confiar que Ele tem o controle de tudo e que fará tudo segundo a Sua vontade. Isto é crer e confiar em Deus e transmitir a outros esta fé.
Temos que aprender com Paulo a transmitir confiança em Deus e não vivermos pelas circunstâncias e nem pela probabilidade do que irá acontecer, pois não depende do acaso, mas, do quanto confiamos que o Senhor tem tudo sob controle e que a Sua vontade irá se concretizar, independente da situação.