Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

No dia de Pentecoste, que foi um momento especial para a comunidade dos discípulos, e para testemunhar o recebimento do Espírito, eles falaram em línguas proclamando a glória de Deus, como podemos ler em Atos, capítulo dois, do versículo seis ao oito.

“Assim, quando se fez ouvir aquela voz, afluiu a multidão, que foi tomada de perplexidade, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. Estavam atônitos e se admiravam, dizendo: — Vejam! Não são galileus todos esses que aí estão falando? Então como os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna?” (Atos dos Apóstolos 2.6–8 NAA)

Tudo para a glória de Deus, assim como todos os outros milagres que o Senhor realizou e que os discípulos também iriam operar, o falar em línguas, que é um dom do Espírito, para proclamar a glória do Pai. Revela de forma especial a maneira de Deus operar e deve ser usado como Paulo instrui no meio da reunião da família, para que Ele seja glorificado sempre.

Tudo que fazemos, realizamos e recebemos de Deus é para a Sua glória, por isso devemos usar de maneira que o nome do Senhor seja glorificado, pois não se trata de nossos desejos e interesses, mas para que o Pai seja louvado e para que isso aconteça e pessoas venham a crer no testemunho, devemos fazer tudo expressando o amor de Deus e revelando Sua glória.