por: Ennio Gomide dos Santos /
“— Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada no alto de um monte. Nem se acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto, mas num lugar adequado onde ilumina bem todos os que estão na casa. Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus.” (Mateus 5.14–16 NAA)
Temos que entender o que é ser luz e como somos, para que não agindo de forma equivocada sejamos tropeço na vida das pessoas. Não somos chamados para sermos religiosos, mas para expressarmos e revelarmos a glória do Pai no mundo, agindo como imitadores de Cristo. Nós glorificamos a Deus e revelamos a Sua glória quando praticamos as Suas virtudes, não quando falamos delas, mas quando nos nossos relacionamentos manifestamos o amor do Pai, a misericórdia, graça, compaixão e bondade com as pessoas. Não se trata de querermos impor a elas o que entendemos, mas de lhes revelarmos quem nós somos em nosso Deus e a Sua salvação para que todos tenham a oportunidade de conhecê-Lo.
Tudo que somos, fazemos ou falamos deve ser para revelar e manifestar a glória de Deus e as Suas virtudes, por isso, somos retirados do império das trevas e transportados para o reino, para que conhecendo a vontade do Senhor, como imitadores de Cristo e compreendendo onde fomos colocados Nele, possamos ser Seus imitadores e encher a terra com o conhecimento da glória do Senhor.