Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos / 

“Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de zombarias e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, serrados ao meio, mortos ao fio da espada. Andaram como peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras; passaram por necessidades, foram afligidos e maltratados.” (Hebreus 11.35–37 NAA)

Quando fixamos os nossos olhos no eterno, conhecemos as promessas e sabemos o que nos é concedido, não seremos molestados e nem sucumbiremos diante das lutas, dificuldade e problemas que enfrentaremos, assim como as pessoas que tiveram fé fizeram. Temos que conhecer as promessas, precisamos ter intimidade com o nosso Deus e o nosso Senhor, para experimentarmos na plenitude de Sua vontade a eternidade hoje e assim, jamais perdermos o foco, pois caminhamos em direção à vontade Daquele que nos tirou das trevas e nos transportou para o Seu reino para revelarmos as Suas virtudes.

Tudo é uma questão de escolha e deve ser feita de maneira consciente e com entendimento para não desanimarmos de nossa jornada, pois nem sempre é fácil e nem o caminho é plano e o mais curto. Somos chamados para conhecer o Senhor, entender Sua vontade, aceitarmos por fé e caminharmos em direção ao nosso destino de maturidade para revelarmos o nosso Deus.