por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Quando lemos sobre o novo céu e nova terra, onde também, viu a nova Jerusalém, preparada como noiva, compreendemos que tudo se fez novo, como podemos ler em Apocalipse vinte e um, do versículo um ao quatro.
“E vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva enfeitada para o seu noivo. Então ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia: — Eis o tabernáculo de Deus com os seres humanos. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles e será o Deus deles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima. E já não existirá mais morte, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” (Apocalipse 21.1–4 NAA)
O que observamos nos ensinos de Jesus quando Ele fala do reino, da família e das promessas de Deus é que Ele habitará entre nós. Que o reino não vem de forma visível, mas está em nosso meio, por isso, tudo o que Deus preparou para nós, pode ser desfrutado agora, mediante o que recebemos e a capacitação que temos para andar e viver na plena vontade do Pai. A nova Jerusalém nada mais é que a noiva de Cristo e a noiva é a Igreja, a família de Deus. Nós somos o cumprimento das promessas de Deus. Tudo isso irá se cumprir no final dos tempos, quando Ele restaurar e fazer tudo novo.
Tudo se fez novo! Esta é a promessa de nosso Deus quanto ao lugar da habitação de Deus, não haverá um santuário aonde iremos, mas o nosso Deus que está em nós, Nele que andamos, será o Santuário, o lugar da Sua presença. Mas precisamos entender que não é algo que vamos esperar, mas podemos viver hoje, mesmo passando pelas lutas e tribulações.