por: Ennio Gomide dos Santos /
“O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, estava comprometida para casar com José. Mas, antes de se unirem, ela se achou grávida pelo Espírito Santo. José, com quem Maria estava para casar, sendo um homem justo e não querendo envergonhá-la em público, resolveu deixá-la sem que ninguém soubesse.” (Mateus 1.18–19 NAA)
Ele agiu naturalmente, pois ainda não tinha tido a revelação da gravidez de Maria, mas nota-se o quanto era justo na sua atitude, pois podendo expô-la de forma pública, opta por não o fazer, mostrando assim o seu caráter e o quanto seria importante na vida de Jesus. Com ele podemos aprender muito, pois, não pensamos muitas vezes em querer expor o outro por causa do seu pecado e revelarmos o quanto somos bons.
Que possamos aprender com José sobre o que significa ser um homem justo, isto é uma pessoa justa, pois não importa o gênero, mas, a responsabilidade e o compromisso que temos com o nosso Deus e como devemos viver neste mundo, pois revelarmos a glória do Pai é o nosso papel.