Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos / 

“Portanto, se a perfeição fosse possível por meio do sacerdócio levítico — pois foi com base nele que o povo recebeu a lei —, que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e não segundo a ordem de Arão? Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente muda também a lei.” (Hebreus 7.11–12 NAA)

Não se trata da obediência para alcançar a salvação e nem sermos agradáveis a Deus, porque não há nada que podemos fazer por nós mesmos que nos leve a realizar segundo o padrão de Deus, pois a nossa salvação e reconciliação não se fundamenta no que fazemos, mas na compreensão do que Cristo fez por nós, no entendimento e aceitar por fé que a salvação é decorrente da graça de Deus. Ele, por meio da oferta de Cristo, nos faz um novo ser, um ser espiritual à Sua imagem. Ele com a Sua oferta nos aperfeiçoa e nos capacita para revelarmos a glória de Deus, por isso, estamos aptos a abandonar toda obra das trevas para revelar o Pai e a Sua salvação ao mundo.

Em Cristo temos um novo sacerdócio, uma nova lei, a lei do amor, onde o Pai o revela por meio da oferta de Cristo, concedendo-nos a salvação mediante a Sua graça, para que sendo feito um novo ser, vivamos segundo a lei de Cristo, o novo mandamento que Ele nos deu: amarmos uns aos outros como Ele nos amou e se ofereceu em nosso favor.