Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Nas palavras de Paulo e no seu pedido, podemos observar que faz sentido e revela maturidade, quando pede que o ajudem em oração para que Deus o livre dos rebeldes quanto ao evangelho, como podemos ler em Romanos quinze, do versículo trinta ao trinta e dois.

“Irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, peço que lutem juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor, para que eu me veja livre dos rebeldes que vivem na Judeia, e que este meu serviço em Jerusalém seja bem-aceito pelos santos. Isto para que, pela vontade de Deus, eu chegue à presença de vocês com alegria e possa ter algum descanso na companhia de vocês.” (Romanos 15.30–32 NAA)

O pedido é justo, pois o seu objetivo era chegar em Roma e poder gozar da alegria e do descanso que poderia usufruir junto aos irmãos, já que seu objetivo era ir até a Espanha, anunciar o evangelho. Foi isso que Deus fez quanto a livrá-lo dos rebeldes? Não. Quanto a ir até Roma e gozar da alegria da comunhão dos irmãos e anunciar o evangelho, sim. Quanto a ir a Espanha? Não temos relato no livro de Atos, mas dá a entender por outros registros que, depois de liberto, ele foi. Nem sempre Deus faz da forma como pedimos e esperamos, mas se está na Sua vontade, Ele cumpre.