Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Podem existir muitas religiões, acharmos que tem muitas maneiras de chegar a Deus, mas Ele próprio estabeleceu um só mediador entre Ele e a humanidade: Cristo Jesus, como podemos ler o que Paulo escreveu na primeira carta a Timóteo, no capítulo dois, do versículo cinco ao sete.

Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e a humanidade, Cristo Jesus, homem, que deu a si mesmo em resgate por todos, testemunho que se deve dar em tempos oportunos. Para isto fui designado pregador e apóstolo — afirmo a verdade, não minto —, mestre dos gentios na fé e na verdade.” (1Timóteo 2.5–7 NAA)

O que é importante entendermos? A vida com Deus não se trata de religião. Cristo não veio fundar uma religião. Cristianismo é uma religião criada por nós, a humanidade, para atender nossos anseios espirituais. Cristo, veio para nos mostrar o Pai, nos ensinar sobre a Sua vontade e a forma como devemos viver no mundo, nos relacionar uns com os outros e principalmente, ser o mediador, Aquele que nos reconcilia com o Pai, mediante a Sua oferta, pois morreu para que recebêssemos o perdão, ressuscitou para a nossa justificação e nós, ao nos arrependermos e nos submetermos a Ele, reconhecendo-O como Senhor e Salvador, somos feitos um novo ser, um ser espiritual, à Sua imagem, para andarmos e vivermos na vontade do Pai, rejeitando as obras das trevas e vivendo as relações pelas mesmas virtudes que Ele revelou.

Cristo é o mediador de uma nova aliança, constituído por Deus para nos reconciliar e nos fazer filhos para vivermos e andarmos na Sua vontade. Não se trata de religião e nem de mais um caminho para Deus, mas a única forma de nos reencontrarmos com o Criador.