Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

Temos que entender sobre a importância de um tempo a sós com o nosso Deus, pois são nestes momentos que aprendemos a ouvir o que Ele tem para nos ensinar e o caminho que devemos tomar, como podemos ler sobre o que Jesus fez em Mateus, capítulo quatorze, versículos vinte e dois e vinte e três.

“Logo a seguir, Jesus fez com que os discípulos entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. E, tendo despedido as multidões, ele subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Ao cair da tarde, lá estava ele, só.” (Mateus 14.22–23 NAA)

O tempo de oração, um tempo a sós com Deus não é para ser usado para pedirmos o que achamos precisar, podemos pedir, colocar diante Dele nossas angústias e ansiedades, mas é um tempo para aprendermos ouvir. Pois são nestes momentos que a Palavra fica mais clara para nós, pois aprendemos a ouvir o que o Espírito deseja que nos lembremos. Precisamos aprender a importância de um tempo a sós com Deus.

À medida que crescemos na fé, aprendemos por meio das Escrituras a importância de um tempo a sós com Deus, onde lemos a Palavra, oramos, refletimos sobre o que Ele quer nos falar. É um tempo que nos ajuda no processo de amadurecimento e a ouvirmos do Pai qual direção tomar.