por: Ennio Gomide dos Santos
Em Apocalipse, no capítulo oito, podemos ler sobre o que parecem ser fenômenos naturais, mas, nada mais é que na revelação do Senhor a João, são sequências de fatos que afligirão os seres humanos, que nos levarão ao julgamento final e à nova cidade que Deus preparou para todos aqueles que se submeteram à Sua vontade.
No versículo sete, fala de granizo e fogo queimando terça parte da terra, no oito e nove, uma grande pedra caindo no mar e destruindo a terça parte das criaturas, nos versículos dez e onze, sobre uma tocha que caiu do céu sobre a terra, acabando com terça parte dos rios e que muitas pessoas morrerão por causa disto, no versículo doze, sobre o escurecimento do sol, da lua, das estrelas, escurecendo terça parte do dia e a noite sem luz.
São “fenômenos” que estão descritos e que irão acontecer antes do grande dia da ira, quando todos, sem exceção comparecerão diante do trono de Deus e serão julgados, segundo as suas obras. Ninguém há de escapar? Quais são as promessas de Deus aos seres humanos? Conhecer as Escrituras, entender todo o plano de Deus é fundamental para que nos submetamos à Sua vontade e assim, compreendamos a Sua grande salvação provida por meio de Cristo.