Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

“Estavam ali seis potes de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e em cada um cabiam cerca de cem litros. Jesus lhes disse: — Encham de água esses potes. E eles os encheram totalmente. Então lhes disse: — Agora tirem um pouco e levem ao responsável pela festa. Eles o fizeram. Quando o responsável pela festa provou a água transformada em vinho — ele não sabia de onde tinha vindo, por mais que os serventes que haviam tirado a água soubessem —, chamou o noivo e lhe disse: — Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, quando já beberam muito, servem o vinho inferior; você, porém, guardou o melhor vinho até agora!” (João 2.6–10 NAA)

Quando entendemos o chamado de Deus, compreendendo que não se trata de religião e nem de um conjunto de mandamentos, mas que somos chamados para viver uma outra realidade, não mais escravos do pecado, mas livres por meio da oferta de Cristo, para que tendo o entendimento iluminado, possamos por fé, rejeitar toda obra das trevas e andarmos neste mundo segundo o amor de Cristo, pois somos chamados para viver a plena liberdade que é possível termos.

Somos chamados para vivermos uma realidade melhor, muito maior do que podemos imaginar e que não se trata de religião, mas de uma maneira de viver que manifesta e revela a glória de Deus, pois abandonando as obras das trevas, santificamos o proceder, para vivermos segundo o amor de Deus.