por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Cristo se ofereceu uma única vez e para sempre, com o propósito de remover o pecado. Na Sua segunda vinda, Ele virá para cumprir as promessas de Deus, como está escrito em Hebreus 9:25–28:
“Ele não entrou para oferecer a si mesmo muitas vezes, como o sumo sacerdote entra todos os anos no Santo dos Santos com sangue alheio. Se fosse assim, ele precisaria ter sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo; agora, porém, ao chegar o fim dos tempos, ele se manifestou uma vez por todas, para aniquilar o pecado por meio do sacrifício de si mesmo. E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez por todas para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, não para tirar pecados, mas para salvar aqueles que esperam por ele.” (Hebreus 9.25–28 NAA)
Esse sacrifício foi único, revelado nas Escrituras e planejado desde a eternidade. Por meio dele, temos redenção, perdão dos pecados e somos libertos para servir a Deus e revelar Sua glória. Agora, com a consciência purificada e libertos das obras das trevas, aguardamos a promessa da Sua segunda vinda. Ele virá para nos conduzir ao novo céu e à nova terra, onde habita a justiça e onde Deus estará presente entre nós.