por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .
Na atitude que os judeus tentaram expulsar demônio, usando o nome de Jesus, mas não se submetendo a Cristo, como Senhor e Salvador, foram subjugados pelo espírito maligno. O resultado desta atitude religiosa é que veio temor sobre todos que ouviram sobre o fato, como podemos ler em Atos, capítulo dezenove, versículo dezessete.
“Este fato chegou ao conhecimento de todos os moradores de Éfeso, tanto judeus como gregos. Veio temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.” (Atos dos Apóstolos 19.17 NAA)
Coisa simples, mas que causou um impacto significativo na cidade inteira. Uma atitude religiosa, uma forma de pensar natural, que embora tenha causado dano aos filhos de um sacerdote que eram exorcistas, provocou temor nas pessoas. Os espíritos se submetem a nós, não pelo fato de usarmos o nome de Cristo ou amuletos, mas, porque nós nos submetemos a Cristo e recebemos a autoridade e o poder para agirmos em Seu nome. O poder não vem de nós, nem de recursos religiosos, mas de Deus.
Que possamos compreender que não se trata de religiosidade, mas de compreendermos que temos que revelar poder e autoridade, recebidos do alto, para usarmos em favor das pessoas, pois o propósito não é trazer mérito para nós, mas levar as pessoas a temerem a Deus.