Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos / 

“— Ninguém, depois de acender uma lamparina, a cobre com um vaso ou a põe debaixo de uma cama; pelo contrário, coloca-a num lugar em que ilumina bem, a fim de que os que entram vejam a luz. Não há nada oculto que não venha a ser manifesto, nem escondido que não venha a ser conhecido e revelado. Portanto, vejam como vocês ouvem. Porque ao que tiver, mais será dado; e ao que não tiver, até aquilo que julga ter lhe será tirado.” (Lucas 8.16–18 NAA)

Seremos cobrados pelas palavras que ouvimos, pelo conhecimento que nos foi concedido, por isso, não teremos como negar, pois até mesmo todo o desejo de nosso coração e motivação serão revelados. Podemos até querer nos enganar neste momento por causa das coisas desta vida, mas não teremos como fugir das decisões que tomamos diante da Palavra que nos foi concedida. Somos chamados para revelarmos o nosso Deus, para sermos luz neste mundo, andarmos segundo a justiça eterna, revelando o amor de Deus, isto, não teremos como negar, mas a decisão de não viver segundo o que recebemos, há de ser revelada.

Por isso, tendo este entendimento, precisamos ver como temos ouvido, para que não refutemos segundo os nossos desejos, mas, comprometidos com o que temos conhecido possamos andar na vontade do Pai, revelando a Sua glória e manifestando o Seu amor, sendo luz, não trevas.