Listen

Description

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .

O tempo que nos resta — seja muito ou pouco — não importa. O que realmente importa é conhecermos a vontade de Deus e vivermos conforme o Seu querer, revelando a Sua glória. Pedro nos lembra disso em sua primeira carta, capítulo quatro, versículos um e dois.

“Ora, tendo Cristo sofrido na carne, estejam também vocês armados do mesmo pensamento. Pois aquele que sofreu na carne rompeu com o pecado, para que, no tempo que lhes resta na carne, vocês não vivam mais de acordo com as paixões humanas, mas segundo a vontade de Deus.” (1Pedro 4.1–2 NAA)

Precisamos ter a mesma atitude de Cristo. Ele veio para cumprir a vontade do Pai, viveu e sofreu para que ela se tornasse realidade — e, por meio disso, recebemos a vida eterna.

Devemos viver segundo o exemplo de Cristo e não os padrões do mundo. Não guiados por nossos desejos e paixões, mas como uma oferta viva, dedicada à vontade do Pai — uma vontade que precisamos conhecer e seguir.

Já não vivemos para nós mesmos. Como Jesus, somos chamados a ser oferta viva para que a vontade de Deus se cumpra em nós e através de nós. Que nossas ações não sejam movidas por paixões humanas, mas pela Palavra, para que o Pai seja glorificado e Seu amor e graça sejam conhecidos por todos ao nosso redor.