Que tal começar a semana entrando em um propósito de transformação do comportamento para mudar automaticamente hábitos ruins?
Como aplicar os estudos da neurociência, aliados a sabedoria popular?
Em um olhar mais prático, quando você desenvolve os seus ativos cognitivos, fisiológicos e naturais, vários benefícios começam a aparecer na sua vida.
No mínimo 4 etapas mentais precisam ser atravessadas para que um comportamento aconteça.
Graças a neuroplasticidade, quando desenvolvemos a etapa do gosto, do ritual, permitimos que novo hábito aconteça e posteriormente um comportamento seja adquirido.
Isso é incrível! O que você precisa mesmo é aplicar a disciplina e técnicas para gostar do que será feito.
Afinal de contas, rituais não são fáceis de serem produzidos.
Os rituais são movimentos obrigatórios das quais precisamos executar continuamente e periodicamente até que ele se torne um hábito. A partir desse momento, alimentos ricos em dor pra mina, triptofano, vamos produzir sinapses neural as que passaram a entender a importância dessa repetição.
Esse processo, convido você a conhecer os conteúdos de Neuro nutrição das quais eu tenho dedicado atenção nas minhas redes. Existe uma coletânea completa (link na bio) com todos eles, caso você tenha interesse de saber mais sobre estes assuntos.
As descobertas e valorização do nosso CÉREBRO como promotor, coordenador e fonte de vitalidade, para dar sentido a tudo o que fazemos diariamente e que influencia a nossa escala de interesses pessoais.
Os neurohábitos podem reforçar o “por que fazemos o que fazemos” ou tentar convidá-lo a adquirir novos hábitos com o objetivo de obter benefícios para melhorar nossa qualidade de vida.
Acompanhe no próximo conteúdo o vídeo que preparei explicando tudo isso.
Vamos em frente, conhecimento é poder.
O que eu posso fazer por você hoje?
Como eu posso ser parte da sua cura?
Saúde, paz e bem.