Listen

Description

itunes pic

Locutor uma vez, locutor para toda a vida! Luís Gaspar começou no teatro radiofónico, há 56 anos, na Emissora Nacional. Passou pelo Rádio Club Português e pela Rádio Renascença. Tornou-se no primeiro TV Executive do país e montou o departamento de produção audiovisual na agência de publicidade FIMA-LEVER. Fundou a produtora de filmes Ciclorama e, mais tarde, a Panorâmica 35, com Mário Neves, Faria de Almeida e Fernando Peres. 

Em 1973, é eleito presidente da divisão de produtores do Grémio Nacional das Actividades Publicitárias contra a vontade da PIDE. E, entre 1968 e 1970 representa Portugal na Associação Internacional de Produtores de Filmes de Publicidade.

Durante o 25 de Abril, trabalhou no núcleo de propaganda do MDP/CDE e mais tarde na SIP (Serviço de Informação e Propaganda) do Comité Central do PCP.

Já na década de 80, realiza vários documentários de cariz político: "Deolinda da Seara Vermelha", "O Rendeiro" "Operação Boa Colheita", "À Procura de Uma Resposta" (realizado na Bulgária) assim como uma série de oito documentários para a RTP ("Festas e Romarias").

Para não perder a corrida da inovação tecnológica, nos finais dos anos 90 lança-se na Internet com o site TRUCA e, em 2005, cria o audioblogue Estúdio Raposa. É aqui que o Palcos Indiscretos foi beber poesias e contos, ditos por Luís Gaspar!