#Ep 10. Médico, o seu consultório deve ser encarado como a sua empresa! Este é o tema que vamos abordar neste episódio. Nosso convidado é o Dr Wagner Espechit. Médico formado pela UFMG, especialista em angiologia e cirurgia vascular, empreendedor serial.
Quando escolhemos nossa especialidade, levamos muitas coisas em consideração. Isso é um fato! Mas sejamos sinceros, alguns pontos importantes esquecemos de levar em consideração. Você avaliou o capital inicial necessário para começar a exercer sua especialidade? Você pensou em como ter autonomia de tempo e de dinheiro para gerir seu consultório ou sua clínica? Você avaliou quando teria o retorno financeiro de todo o investimento, incluindo seu tempo de estudo?
No episodio de hoje vamos aprender a importância de o médico compreender que enquanto prestador de serviço ele deve gerenciar sua carreira como se fosse a sua empresa. Ser empreendedor não significa abandonar a medicina. Muito antes pelo contrário, significa aperfeiçoar a prática médica!
Para isso é fundamental que o médico conheça algumas ferramentas que o capacite a encarar a sua profissão como um negócio. É preciso que o médico do século XXI enxergue além dos conceitos técnicos que permeiam sua especialidade. O consultório deve ser a empresa do médico, sendo encarado como tal. Dessa maneira, a todo o momento, o médico deve pensar como ele entregará mais valor para seu paciente e consequentemente como ele captará mais valor de sua atividade profissional. Ao agir com essa postura, a concorrência não deverá ser uma preocupação.
Afinal, empreender é resolver problemas! Mas não podemos resolver os problemas dos outros criando um problema para nós mesmos.
http://clinicaseumedico.com.br/
Livro citado de Gustavo Cerbasi
Host: Lorenzo Tomé
Produção: Natália Tomé
Edição: Senhor A