Nesta edição do Almanaque da Aconchego conversamos com Martihene Oliveira, jornalista e idealizadora do Coletivo de Mídia Independente e Popular Sargento Perifa, que fica localizado na comunidade do Córrego do Sargento, em Linha do Tiro, Zona Norte do Recife. O coletivo é composto por uma equipe de mídia formada por crianças e adolescentes que aprendem o ofícios do jornalismo e noticiam as ações realizadas pelos mais de 18 projetos do grupo, criados pelos próprios moradores nas mais diversas áreas. A intenção é noticiar as coisas da favela desfazendo o retrato estereotipado pregado pelos jornais policiais.
Na Toca do Saci, continuamos conhecendo mais sobre a internet, desta vez o tema é a governança da internet. O Baú nos apresenta o primeiro episódio do programa Vozes de Cor, que atualmente está na segunda temporada na Frei Caneca FM. E como indicação cultural, a série “Estética de si”, com realização da Usina da imaginação e Favela news.
Vem folhear conosco o Almanaque da Aconchego!
Ficha Técnica:Entrevista e captação de som: Gus CabreraApresentação e roteiro: Gus Cabrera e Martihene OliveiraColuna Toca do Saci: pesquisa, roteiro e locução: Saci Perere. Edição: Gus Cabrera