Nesta edição do Almanaque da Aconchego conversamos com Kayo na Real, fotógrafo, militante antirracista, morador do Alto Santa Terezinha, comunidade da Zona Norte do Recife. Movido por pautas sociais, dedica-se a fazer fotos dos terreiros, promovendo o fortalecimento das religiões de matriz africana, como faz com a Jurema, por exemplo. para Kayo, o povo preto vive um dia após o outro, resistindo aos desafios impostos pela sociedade colonizadora, que não garante para os negros, nem ao menos o direito de viver.
Na Toca do Saci, continuamos conhecendo mais sobre a internet, desta as redes sociais federadas ou Fediverso. O Baú nos apresenta o primeiro episódio da minissérie Nordeste Contemporáneo. E como indicação cultural, a publicação “Transmitindo Resisêntica: estratégias para o enfrentamento dos mega empreendimentos de energia”
Vem folhear conosco o Almanaque da Aconchego!
Ficha Técnica:Entrevista: Martihene OliveiraApresentação e roteiro: Gus Cabrera e Martihene OliveiraColuna Toca do Saci: pesquisa, roteiro e locução: Saci Pererê. Edição: Gus Cabrera