O Programa Vozes de Cor vem dar destaque para o cantar de artistas negras e negros através de um passeio por suas discografias tendo como fio condutor a pergunta: sobre o que cantam as nossas vozes negras?Exaltação de nossas raízes, relatos de cotidianos, identidade, denúncia, amor.Histórias de vida através da música e da poesia.
Hoje é o último programa do ano e quanta gente boa passou por aqui! Em 2021 seguimos com mais Vozes de Cor nos encantando e nos botando pra cima!Segue a 2ª parte da nossa retrospectiva trazendo um pouquinho mais de Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão, Isaar, Margareth Menezes e BNegão.
Toda semana temos um encontro levando representatividade pelas as ondas do rádio:Rádio Aconchego – Sexta, às 18h, com reprise no domingo, às 10hFrei Caneca FM – Quarta, às 20h
O Programa Vozes de Cor é uma produção da Rádio Comunitária Aconchego (88,5MHz FM) com apoio da Rádio Frei Caneca FM (101,5).Produzido e apresentado por Priscilla Oliveira.
Música de Fundo:
Alakorô – Metá Metá & Tony Allen – Alakorô EP (2014)
Músicas Apresentadas (na ordem que são tocadas):
Na Hora da Sede – Clementina de Jesus – Clementina & Convidados (1979)Canto XII – Clementina de Jesus, Tia Doca e Geraldo Filme – O Canto dos Escravos (1982)Cada Canto Uma Esperança – Dona Ivone Lara – Samba Minha Verdade, Samba Minha Raíz (1978)Nasci Pra Sonhar e Cantar – Dona Ivone Lara – Alegria, Minha Gente (Terra dos meus sonhos dourados) (1982)Irmão de Cor e Sangue – Jovelina Pérola Negra – Samba Guerreiro (1996)Pelourinho, Negritude e Magia – Sangue Bom (1991)Ritual – Leco Brandão – Questão de Gosto (1976)O Destino do Pescador – Leci Brandão – Eu e o Samba (2006)Saudação ao Rei das Ervas – Leci Brandão – Leci Brandão (1985)Trás do Mar – Isaac – Azul Claro (2006)Preta Cirandeira – Copo de Espuma (2009)Olodum – Margareth Menezes – Afros e Afoxés da Bahias (1988)Menina Dandara – Margareth Menezes – Kindala (1993)Seletores de Frequência – BNegão e Seletores de Frequência – Enxugando o Gelo (2003)No Ar (Convocação ) – BNegão e Seletores de Frequência – Transmutação (2015)
Aproveito para desejar um feliz ano novo! Que 2021 seja mais leve e com muita saúde para todas (os)! Abraços apertados e até breve!