... são 13 minutos de uma discussão maluca!... prepare–se para ouvir com calma, o confronto entre um amante obsessivo do cinema americano da época clássica de hollywood e sua namorada, atriz de novelas globais é travestido por uma irônica abordagem da influência da cultura americana que serve de contraponto para uma série de observações sobre os primórdios do mundo pós–moderno e ultraliberal dos dias de hoje, com suas igerejas chamadas Shoppings e seu deus alucinante: ...o Mercado!
info: o poema foi criado como uma ação narrativa experimental, em 1989, na estação multimídia de João Nabuco e, posteriormente, com seu final reMixado, foi utilizado como soundtrack para uma pantomima performática com a artista Nylaya Anjos, no evento UTOPIA FUN CLUB, realizada no Espaço Cultural Sérgio Porto (Humaitá – Rio de Janeiro), em junho de 1991.Os arranjos foram executados ao vivo, com adição das plataformas multimídia e teclados de João Nabuco e Ricardo Bacellar. Há uma participação especial de Patrícia Kogut, falando em francês algumas frases durante o desenrolar da trama...
Na ocasião, o poema foi publicado em libreto homônimo, independente , numa edição de apenas 50 exemplares. Posteriormente foi publicado com áudio no eBook (em CD–ROM) O RIO DE JANEIRO NÃO PERDOA, produzido e gravado por Arnaldo Brandão, nos Estúdios Hanói–Hanói (1998) e no booklet ZENÃO É ZEN (Faces Art.Collection), em 2006.
more info: audiobooks and booklets available on demand: tavinhopaes@gmail.com