Listen

Description

Quando abrimos o Google Analytics, vemos um monte de gráficos e números. Será que devemos prestar atenção em todos eles?

Entrevistei o Andy Crestodina, fundador da Orbit Media de Chicago. Em 2016, ele foi o keynote do Content Marketing World, principal evento sobre marketing de conteúdo do mundo.

Nos dois podcasts anteriores, de número 33 e 34, eu falei sobre mensuração de resultados. E com o Andy, eu abordei mais especificamente o Google Analytics. Perguntei a ele quais os principais indicadores que devemos considerar no Google Analytics.

"As duas métricas mais importantes são o número total de visitantes e o percentual de visitantes que fazem algum tipo de ação. Portanto, tráfego e taxa de conversão. Depois dessas, há centenas de métricas que podem ser úteis. O mais importante é você usar o Analytics é você para responder perguntas e extrair insights, e não apenas para relatórios Tome decisões baseadas em dados. Por exemplo: quais dos posts mais converte visitantes em assinantes? Você encontra esse dado em seu relatório de 'Reverse Path Report'. Outro exemplo: qual canal de social media mais envia visitantes de maior qualidade? Você encontra essa resposta em seu relatório de canais, no 'Page Value' ou nas taxas de conversão. O relatório mais importante é aquele que responde a sua pergunta de hoje, para uma melhor tomada de decisão de marketing amanhã."

Meu takeaway: antes de abrimos o Google Analytics, precisamos definir o que queremos saber. Apenas olhar gráficos por olhar gráficos pode mais nos confundir do que no ajudar.

http://www.takeaways.com.br/035