Listen

Description

Por Santa Elisabete da Trindade.

Minha querida Germana. Meu coração compartilhou profundamente a dor que aflige o coração de vocês. Peço a você que seja a minha intérprete junto à sua querida mãe nesta dolorosa circunstância. Na oração, tenho presente o seu querido falecido para que Deus, que é rico em misericórdia, o introduza quanto antes na herança dos santos na luz. Rezo também por aqueles que continuam nesta vida, porque são justamente eles que têm que carregar o fardo da dor.

Sim, minha querida Germaninha, a vida é uma corrente contínua de sofrimento e creio que as criaturas felizes deste mundo são aquelas que escolheram a cruz como sua porção de herança, agindo por amor a Cristo. Por Ele, que nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como escreveu São Paulo. Parece-me que toda a doutrina do amor, daquele amor verdadeiro e forte, sintetiza-se nestas poucas palavras. Nos dias de sua vida mortal, Nosso Senhor dizia: "Eu amo o Pai, e por isso sempre faço o que lhe agrada". "Por isso - acrescenta ele - não me deixou só, pois está sempre comigo".

Também nós, Germana, devemos manifestar a ele o nosso amor em todos os nossos atos, fazendo sempre o que lhe agrada. Ele jamais nos deixará sozinhas, mas permanecerá no centro de nossa alma para ser ele próprio a nossa fidelidade. Por nós mesmas, não somos senão nada e pecado. Mas ele é o Santo que mora dentro de nós com a finalidade de nos salvar, nos purificar e nos transformar nele. Lembre-se do maravilhoso desafio do Apóstolo: "Quem nos separará do amor de Cristo?" Ele havia penetrado profundamente no coração de seu divino Mestre e conhecia os tesouros de misericórdia que nele se encerravam. Por isso, num ímpeto de confiança, exclamava: "Com toda determinação, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo, para que pouse sobre mim a força de Cristo".

Ame sempre a oração, querida Germaninha. Quando lhe aconselho a oração, não pretendo com isto impor-lhe uma quantidade de orações vocais para serem rezadas diariamente. Entendo, isto sim, aquela elevação da alma a Deus em todas as coisas, que nos coloca numa espécie de contínua comunhão com a Santíssima Trindade. Agindo assim, faremos tudo com simplicidade sob o seu olhar.