Listen

Description

Às vezes, eu receio de que terei um longo purgatório, ao pensar que muito será pedido de quem muito recebeu. Ele encheu essa sua esposinha com seus dons mas ela se abandona ao seu amor e já neste mundo canta o hino de suas misericórdias.

Querida senhora, se todos os dias fizermos com que Deus cresça na nossa alma, isto nos dará uma grande segurança para um dia comparecermos diante de sua infinita santidade. Creio que a senhora encontrou esse segredo. Só pelo caminho da renúncia é que chegamos a essa meta divina. É deste modo que morremos para nós mesmos e deixamos o lugar livre somente para ele, em nosso coração. Lembre-se muito bem daquela linda página do Evangelho, onde Nosso Senhor diz a Nicodemos: "Quem não nascer do alto, não pode ver o Reino de Deus".

Então, vamos nos renovar no interior de nossa alma, "despojando-nos do homem velho com as suas práticas e nos revestindo do homem novo, que se renova para o conhecimento segundo a imagem de seu Criador".

Tudo isto deve ser operado com tranquilidade e simplicidade, separando-se de tudo o que não é Deus. Agindo assim, a alma não terá mais nem temores nem desejos e a sua vontade se acha totalmente perdida na vontade de Deus. E é isso que faz a união. Assim, pode exclamar: "Eu vivo, mas já não sou eu, pois é Cristo que vive em mim".

Por Santa Elisabete da Trindade.