*) O governo Lula até conseguiu aprovar a urgência de parte do pacote de corte de gastos na Câmara. Mas foi por pouco. Uma das propostas passou com apenas 3 votos além do necessário para a aprovação.
Ao mesmo tempo, o governo teve que recuar e retirar uma PEC do ajuste fiscal da pauta da Comissão e Constituição e Justiça (CCJ), diante da falta de acordo dentro da base governista.
Como pano de fundo das dificuldades. a insatisfação de deputados com o imbróglio das emendas parlamentares. Enquanto isso, líderes da oposição se movimentam desde o início da semana, com intuito de endurecer as regras do pacote de cortes de gastos apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O objetivo, segundo os deputados, é apresentar emendas aos projetos apresentados pelo governo e que podem ser votados até o final deste mês.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o trâmite e a boa vontade (ou não) do Congresso com as medidas do pacote de corte de gastos. O convidado para falar do assunto é o Wesley Oliveira, que acompanha esse assunto na Gazeta do Povo.