Gostou do conteúdo que acabou de ouvir? Então apoie o jornalismo que faz a diferença e garanta as próximas publicações. Assine já a Gazeta do Povo com uma condição especial em: www.gazetadopovo.com.br/promo
*) Uma fraude bilionária no sistema do INSS entre 2019 e 2024. Foi isso que o descobriu a Polícia Federal, em uma investigação que foi trazida à tona na última semana, com a deflagração da Operação Sem Desconto.
Segundo a investigação da Polícia Federal, parte do pagamento de benefícios para um número ainda não definido de aposentados era desviado para as contas de organizações suspeitas. Conforme a Controladoria Geral da União, a CGU, quase R$ 8 bilhões, retirados dos pagamentos do INSS a seus beneficiários, foram repassados a entidades privadas entre 2016 e 2024 – e grande parte do repasse ocorreu sem autorização.
Como uma instituição como o INSS deixou acontecer, por tanto tempo, algo assim? E será que, após a queda do presidente, outras repercussões políticas do escândalo ainda vêm pela frente?
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa a fraude bilionária do INSS, descoberta pela Polícia Federal. O convidado para falar do assunto é o Fernando Jasper, editor de Economia e colunista aqui da Gazeta do Povo.