As indústrias estão criando a ilusão de responsabilidade institucional enquanto seguem matando seus funcionários. Operários denunciam a preocupação de fachada de seus patrões que estão doando e ganhando prêmios enquanto cortam salários, demitem e forçam seus trabalhadores a se contaminar para produzir mercadorias não-essencias. Os indicados ao Oscar do chicote são…
Termomecânica: doando para o combate ao COVID-19 enquanto seus operários morrem da doença, aglomerados nas linhas de produção.
Cinpal: vencedora do prêmio da AGCO em Quality and Delivery Performance 2020, arrasando os corações patronais enquanto demite 200 operários, massacra o restante.
Latam: pela atuação convincente de seu presidente ao prometer em maio nenhuma demissão e aplicar demissões logo em seguida.
JBS: por seu espírito democrático ao comprar todos em Brasília, contaminar dezenas de operários nos frigoríficos e seguir lucrando em todo o mundo.
iFood e apps de entrega: por se tornarem serviços essenciais na pandemia enquanto reduziam a remuneração de seus trabalhadores sem assumir nenhuma responsabilidade como contratantes.
Apesar do espetáculo, estes grandes atores da exploração também encontram resistência: em 1º de julho os entregadores de aplicativo vão fazer greve por melhores condições, sobretudo salariais!
Não esqueça de responder a enquete sobre a inflação: https://bit.ly/2ZjHh7h
Acompanhe online os nossos podcasts: https://bit.ly/2XGYc4H
@Transição Socialista