Listen

Description

O time deste episódio do Giro 360 está reforçado, pois o assunto merece. Bonny Fonseca e Caio Henrique Salgado recebem Cileide Alves e Fabiana Pulcineli para analisar o fato político que mexeu com Goiás e repercutiu em todo o Brasil: o afastamento do desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, por uma opinião que desagradou o governador Ronaldo Caiado (UB), e sua posterior recondução ao cargo.
O caso começou ainda na véspera do feriado de Finados. Em julgamento da Seção Criminal do Tribunal de Justiça, Camargo criticou abusos cometidos pela Polícia Militar de Goiás e sugeriu a desmilitarização da política no País. A reação de Caiado foi imediata, que atacou duramente o magistrado, por meio de um vídeo, e pediu seu impeachment.
Ato contínuo, o TJ-GO afastou cautelarmente o desembargador, antes mesmo da abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). Só que a decisão da corte goiana durou menos de uma semana e foi derrubada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que foi além, ao tomar para si a tarefa de apurar se Camargo cometeu alguma infração.