Com data marcada para o lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, em 4 de abril, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), tem pelo menos dois empecilhos para lidar.
Apesar da ampla aprovação em Goiás, mais de 60% dos eleitores de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco desconhecem o goiano, conforme pesquisa Genial Quaest.
O segundo obstáculo está dentro do próprio União Brasil e na direita em geral. O partido continua rachado entre o projeto de Caiado e os acenos do governo Lula, enquanto a direita está pulverizada entre vários nomes.
Nesta edição do Giro 360, podcast de política do POPULAR em parceria com a CBN Goiânia, Caio Henrique Salgado (editor da coluna Giro), Júlio Lacerda (subeditor de Notícias do jornal) e Rubens Salomão (repórter de política) recebem cientistas políticos para analisarem esse cenário.
No âmbito doméstico, a Quaest trouxe o vice-governador Daniel Vilela (MDB) na liderança para a disputa do governo estadual em 2026, seguido do ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
Para ouvir, é só dar o play.