Listen

Description

Vigésimo Dia

A teoria dos quatros temperamentos é uma ferramenta de benção de alinhamento da nossa natureza e não de maldição.

Utilizar essa ferramenta para enfatizar e engrandecer as fraquezas alheias revela a persistente velha natureza humana caída. Nota se com ênfase uma grande necessidade de restaurar a identidade do homem e da mulher e compreender a posição da Cabeça e a Coluna trazendo a valorização da beleza da Natureza, a Natureza do Rei e sua Amada.

Espelho do SENHOR
Um cortejo nupcial
Cantares de Salomão 3: 6. Que é isso que sobe do deserto, como colunas de fumaça, perfumado de mirra, e de incenso, e de toda sorte de pós aromáticos do mercador? 7. É a liteira de Salomão; sessenta valentes estão ao redor dela, dos valentes de Israel. 8. Todos sabem manejar a espada e são destros na guerra; cada um leva a espada à cinta, por causa dos temores noturnos. 9. O rei Salomão fez para si um palanquim de madeira do Líbano. 10. Fez-lhe as colunas de prata, a espalda de ouro, o assento de púrpura, e tudo interiormente ornado com amor pelas filhas de Jerusalém. 11. Saí, ó filhas de Sião, e contemplai ao rei Salomão com a coroa com que sua mãe o coroou no dia do seu desposório, no dia do júbilo do seu coração.

Escudo da Paternidade
Efésios 5: 22. As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; 23. porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. 24. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. 25. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, 26. para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, 27. para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.